5 Dicas para descobrir sua paixão e fazer dela um negócio

Você já sabe o que realmente gosta de fazer? Qual a sua maior paixão? Já se imaginou trabalhando e ganhando dinheiro com isso?  Pois é, nós já havíamos falado sobre trabalhar com o que se ama neste vídeo aqui. Porém, esse é daqueles assuntos que nunca se esgotam, né? E hoje, temos algumas dicas práticas para compartilhar e ajudar vocês a descobrirem suas vocações profissionais. Let’s Go!

1- OBSERVE SUAS APTIDÕES: O que você tem facilidade em fazer? Escrever? Se comunicar? Desenhar? Quais os sites que você mais acessa? Em quais artistas você se inspira? É importante reservar um tempinho para fazer essa auto análise.

2 – ANALISE O QUE VOCÊ FAZ NAS HORAS VAGAS: Quando estamos relaxados e distraídos, podemos aprender muito a nosso respeito. Observe aquilo que você gosta de fazer nos finais de semana, por exemplo. Você gosta de assistir a filmes? Gosta de conhecer lugares novos? Gosta de frequentar museus? Gosta de passear e fotografar com o celular?

Hannah Busing

3 – FAÇA UM DIÁRIO DE ANOTAÇÕES: Que tal anotar tudo aquilo que você observou sobre si mesmo? Vá registrando durante um mês, por exemplo, tudo aquilo que você gosta de fazer. Faça uma lista do que te dá prazer. A partir dessas simples anotações, pode surgir alguma nova ideia de trabalho e os resultados podem ser surpreendentes!

4 – FAÇA UMA PESQUISA DE MERCADO: Já chegou a alguma conclusão bacana a partir das suas anotações? Agora é hora de decidir se a sua ideia é viável. Pesquise para descobrir se existe público para o que você pretende fazer. Lembre-se de decidir quem serão os seus consumidores e onde eles estão. (Na sua cidade? Na internet? Em outro local?).

Kinga Cichewicz

5 – DECOLA LAB: Se você ainda não sabe como transformar a sua ideia em negócio, ou então ainda não tem a ideia de negócio, esse curso maravilhoso ministrado pela Rafa Cappai, te ajudará com certeza. Nós falamos um pouquinho sobre a empresa que criou o curso aqui, e em breve teremos mais informações para passar para vocês!

Espaçonave

E aí, gostou das dicas e quer aprender ainda mais? O Decola Lab vai te ajudar a criar um negócio completo de acordo com o seu perfil e ainda ensinar sobre economia criativa, identidade, marketing e muuuuitos outros assuntos. Fica ligadinha aqui com a gente, que na próxima semana estaremos divulgando mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *