Se você também precisa que o dia tenha mais horas, esse post é pra você!

A sua vida anda muito corrida ultimamente? Como se não houvesse nem um minutinho de sobra? Vou te contar um segredo: a minha também! Por causa disso, andei fazendo algumas pesquisas sobre como gerenciar o meu tempo, da melhor maneira possível. Durante essa pesquisa, encontrei diversos tópicos e soluções interessantes, que quero agora compartilhar com vocês.

  • O primeiro deles, é esse TED. O vídeo tem 12 minutos (sim, mas prometo que esses 12 minutos “perdidos”, valerão a pena!). Nele, a palestrante Laura Vanderkam comparou a agenda de diversas mulheres super atarefadas. E o que ela descobriu a partir disso, é incrível e libertador.

  • Depois de muita pesquisa, cheguei à conclusão de que as redes sociais podem sim consumir o seu dia. Entre uma olhadinha e outra no feed do Facebook, as pessoas perdem MUITO tempo, que poderia ser utilizado para se exercitar, por exemplo, ou até mesmo para pesquisar algum assunto desconhecido e interessante na internet. Para resolver esse probleminha das redes sociais, uma dica é usar 10 minutos de redes sociais para cada duas horas de trabalho concluído.
  • Outra dica interessante, é planejar as tarefas do seu dia, na noite anterior. Assim você já saberá o que precisa ser feito com antecedência, sem pressão e sem “surpresas”. E, lembre-se do vídeo anterior: definir quais são as suas prioridades é muito importante!
Crew
  • Ainda, gostaria de ressaltar a importância de um tempinho para você. Não adianta dormir pouco, acordar antes do sol, abrir mão de passeios em família, por causa de tantos afazeres e compromissos. Além de prejudicar a sua saúde, você pode estar prejudicando as suas relações pessoais.

E você, como gerencia o seu tempo e cuida das suas tarefas? Escreva pra gente nos comentários! Ficaremos muito felizes de trocar ideias com vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *