Mude sempre que achar necessário

A vida é feita de mudanças. A Terra está em constante movimento, e o passado nunca mais voltará. Já dizia uma velha frase: “Mude, mas comece devagar. Porque a direção é mais importante que a velocidade”.  E eu concordo. E acrescentaria mais: mude quantas vezes achar necessário, porque você é o único dono do seu destino.  

Foto por Felix Russell-Saw

Nossa direção é sempre em frente, mesmo que estejamos preparados para isso, ou não. Muitas pessoas tem receio em mudar, mas se esquecem que a vida é feita de ciclos e recomeços. Mudar faz parte da vida humana, e em se tratando de relações isso fica ainda mais evidente, nada dura para sempre.

Eu nunca tive problemas em mudar, felizmente. Na verdade, minha dificuldade sempre foi permanecer estagnada. Ansiosa que sou, quero que toda mudança aconteça para ontem. Quando era criança, meu maior sonho era acordar todos os dias com o cabelo de uma cor diferente. Eu achava um máximo mudar todas os dias, e gostava ainda mais quando isso ficava evidente. Sou meio do tipo cameleão que vai se adaptando e mudando de cor por onde passa.

Foto por George Bohunicky

Mudar dá trabalho. Mudar requer que estejamos dispostos a isso. Mudar cansa. Mas, mudar é necessário. E principalmente, requer levantar a bunda da cadeira e fazer algo a respeito do seu destino. Porém, esse texto não é pra falar somente disso, mas sim pra dizer também que você pode mudar tanto, e quantas vezes achar necessário, se isso realmente lhe trouxer felicidade.

Certamente as pessoas irão lhe criticar e lhe questionar a respeito disso. A maioria das pessoas não gosta de mudanças, porque mudar implica em deixar alguma coisa para trás, e muitas pessoas não estão preparadas pra isso. Mas, repito, mudar é necessário. No final de tudo, coisas muito boas acontecem porque você escolhe mudar.

Mude, mude de novo, mude sempre, mude quantas vezes achar necessário. Mas, esteja feliz com as mudanças, e mostre ao mundo como é bom ser assim também, se isso lhe faz bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *