Movimento Vamos Juntas

Toda mulher, alguma vez durante a vida, já sentiu medo de caminhar sozinha pela rua. Seja pelo fato de a rua ser deserta, pelo horário, ou até mesmo por perceber que há uma pessoa estranha se aproximando. A insegurança se tornou cada vez mais frequente no dia a dia feminino. Mas, e se as mulheres se unissem para não precisar enfrentar esse trajeto sozinhas? Foi assim que surgiu o Movimento Vamos Juntas, criado pela jornalista Babi Souza em Porto Alegre.

O intuito do projeto é que as mulheres se unam nas ruas enquanto seguem seus destinos. Pois além de inibir o possível agressor e sentirem-se mais seguras, dessa maneira ainda pode nascer uma boa amizade. As mulheres precisam se unir e praticar a sororidade, que é a irmandade entre mulheres, ao invés de sentirem-se obrigadas e conformadas a viver com medo pelas ruas.

O movimento está fazendo tanto sucesso entre a mulherada, que está sendo super premiado e repercutido por todo o país e até mesmo no exterior. Quer conhecer mais sobre o projeto e aderir essa ideia? Acesse o site do Vamos Juntas!

E, lembre-se sempre: Juntas, somos mais fortes e vamos mais longe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *