Pagu – Mulheres Criativas
Conheça mulheres inspiradoras e criativas 💜
Seja nossa parceira(o)!
O que fazemos?

FAQ

Nessa página responderemos algumas perguntas gerais que a maioria das pessoas fazem sobre o projeto/blog. Quem sabe a sua questão não está aqui também?

✔ O que é o Pagu – Mulheres Criativas?

O Pagu – Mulheres Criativas é um projeto/blog que surgiu para UNIR e INSPIRAR mulheres que encontraram na criatividade sua maior fonte de expressão pessoal e profissional. Ou seja, mulheres que que possuem profissões no chamado setor criativo, ou indústria criativa, em sua maioria, empreendedoras criativas. Tudo o que desenvolvemos é postado aqui no blog, e pode ser conferido através de textos, fotos e vídeos.

✔ Como é dada a inspiração e união dessas mulheres/profissionais criativas?

Atualmente, nosso trabalho se divide em três ações: Bate-papo com profissões criativas, textos inspiradores no blog, e vídeos no nosso canal do Youtube. Para saber o que é feito em cada uma destas etapas, acesse a aba "sobre" aqui do blog. Ou, clique aqui

✔ Quais as áreas profissionais contempladas nos bate-papos?

Não existem áreas profissionais específicas contempladas. Entendemos que a criatividade não é apenas uma característica específica das profissões criativas, e sim uma qualidade inata do ser humano, que pode ser desenvolvida em maior ou menor grau, e aplicada em diferentes áreas. No entanto,  buscamos compreender principalmente mulheres consideradas empreendedoras criativas. Ou seja, mulheres que colocam em prática ideias cujo principal matéria-prima é a criatividade. Nesta categoria, podem ser compreendidas profissões como blogueiras, designers, youtubers, publicitárias, estilistas, artistas visuais, artesãs, artistas plásticas, fotógrafas, ilustradoras, entre outras. Além disso, nosso foco principal são também profissões diferentes e novas, e que muitas vezes ainda não são bem compreendidas pela maioria da sociedade.

✔ Por que o projeto/blog é apenas voltado para mulheres?

A escolha do público-alvo feminino é uma decisão pessoal das criadoras do projeto. Além disso, acompanhamos notícias sobre o feminismo e prezamos pela igualmente entre os gêneros. Falar diretamente com mulheres também é uma maneira de valorizá-las.

✔ Vocês apenas fazem bate-papos com mulheres da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul?

No momento sim. Como a principal característica do projeto é o contato pessoal com estas mulheres, gerando maior união entre profissionais, tentamos manter essa característica. No entanto, estamos estudando possibilidades para expandirmos nossas conversas em outros estados também. Assim que conseguirmos uma maneira, divulgaremos aqui no blog.

✔ Sou uma empreendedora criativa e moro em outro estado, como faço para participar dos bate-papos?

Infelizmente, como dito na pergunta anterior, ainda não estamos realizando bate-papo com mulheres criativas de outros estados além do RS. Mesmo assim, você pode enviar um e-mail para contato@pagumulherescriativas.com.br, se apresentar e nos apresentar o seu trabalho. Após isso, lhe responderemos com muito prazer, e lhe enviaremos outras possibilidades de aparição no nosso blog. 🙂

✔ Sou uma empreendedora criativa, moro perto e quero participar dos bate-papos, posso me candidatar? Como faço?

Pode sim. Basta enviar um e-mail para contato@pagumulherescriativas.com.br, nos contar um pouco sobre você e o seu trabalho, que lhe responderemos para marcarmos uma visita. Vamos adorar conhecer mais sobre você e as suas inspirações! 😀

✔ Minha pergunta não foi respondida aqui, como faço para tirar a minha dúvida?

Caso a sua pergunta não tenha sido respondida aqui, não se acanhe. Envie um e-mail para contato@pagumulherescriativas.com.br, que a gente da um jeito de lhe responder. Ah, se também quiser só conversar, vamos amar receber o seu OLÁ!

Beijos a tod@s!