Como Ser Mais Organizada e Produtiva?

Correria e estresse não faltam no nosso dia-a-dia. E aquele sentimento de improdutividade? De que o dia passou voando e não rendeu nada, NADINHA? Pelo menos a mim, esse sentimento incomoda muito. E, por causa dele, aprendi uma técnica que vem me auxiliando a ser mais produtiva e a me organizar melhor.

Primeiro, é necessário fazer uma lista maior. Nela, se coloca todas as tarefas que você precisa realizar. Desde a mais simples até a mais complexa, que levará meses para finalizar. Eu, por exemplo, tenho uma lista par cada um dos projetos em que trabalho, ou seja, três listas. Nelas coloco tarefas simples, como enviar uma proposta de orçamento a um cliente, por exemplo, até tarefas mais complexas, como conseguir fechar 10 trabalhos nos 3 próximos meses.

Jeff Sheldon

O segundo passo é mais simples: Ter uma agenda onde, diariamente, anoto 5 tarefas (das que estão na lista maior) a serem completadas. PRECISO realizar essas 5 tarefas no dia. Portanto, sempre tento equilibrar duas mais complexas com três mais simples, para que eu consiga finalizar tudo. Você pode levar duas horas ou oito para realizá-las, mas o importante é que você conseguirá eliminar 5 tarefas por dia. Dessa forma, você consegue ter um controle maior de seu andamento.

Thought Catalog

Outra dica bem importante é ir riscando cada tarefa concluída. O sentimento de “eliminar” a tarefa da lista, é muito bom! E eu sempre prefiro iniciar as tarefas mais complexas ou urgentes, primeiro. Pois acredito que pela manhã sou mais produtiva e no decorrer da tarde vai batendo aquela “preguicinha”. Mas, claro, isso varia de pessoa para pessoa.

E você, como costuma gerir seu tempo e planejar as suas tarefas? Conte pra gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *