Como é a faculdade de Fotografia?

Muita gente não sabe que ela existe. Pois bem, existe sim e eu (Poliana) sou a prova viva, pois cursei. Fotografia é um curso tecnólogo, que dura em torno de dois a três anos. E nele, se aprende tanto a parte técnica quanto a parte prática da fotografia. Ou seja, o curso abrange um pouco de cada nicho da fotografia, para que o aluno/profissional possa se aprofundar na área que mais se identificar.

Cada semestre corresponde uma área, como por exemplo fotografia publicitária, de arquitetura, fotografia, de eventos, etc. Há também aulas de edição de imagens e de revelação de filmes (uma das minhas favoritas).

O curso não é só sair fotografando qualquer coisa, como muitos pensam. Há sim a parte teórica, em sala de aula, trabalhos e provas escritos, leituras obrigatórias e muito estudo. Mas há também aquela parte mais leve, porém tão importante quanto, que é a prática. Precisamos entregar as fotografias para serem avaliadas pelos professores, de acordo com a técnica utilizada e o tema proposto. Exige muita criatividade!

Se você, assim como eu, adora fotografia e deseja um diploma de graduação, essa opção une o útil ao agradável. Agora, se você já conhece toda a técnica fotográfica e já atua em algum nicho específico, dê a preferência para cursos e workshops voltados para a sua área. Pois lembre-se: sempre, sempre, sempre teremos algo novo para aprender e o mercado está em constante evolução. Ou seja, precisamos evoluir com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *