Como criar o hábito de ler?

A leitura só traz benefícios para a nossa vida. Entre eles, adquirir conhecimento, aprimorar a concentração e também expandir o vocabulário. Mas nem todo mundo gosta de ler. Muitas vezes bate aquela preguiça, ou até mesmo a famosa desculpa da “falta de tempo”. Você também usa alguma das desculpas citadas, mas está querendo reverter essa situação? Nós podemos te ajudar!

O primeiro passo, é escolher um livro de algum assunto que lhe agrade. Não precisa ser livro técnico ou um livro clássico, com difícil vocabulário. Pode ser até aquele romance “água com açúcar”, sabe? O importante é que você se identifique com o resumo da história.

Nguyen

Você também não precisa ler o livro de uma só vez. Leia aos poucos, com calma. Vá saboreando cada página, imaginando os acontecimentos e os personagens em sua cabeça. Leia em torno de um capítulo, ou 10 páginas, por dia. Isso basta. Você perceberá que aos poucos, ficará curioso para querer saber o que acontece em seguida, e assim, não conseguirá desistir da história antes de chegar ao final.

Se você precisa de muita concentração, escolha praticar a leitura em locais calmos e vazios, como por exemplo o seu quarto, antes de dormir. Deite em sua cama, de maneira confortável e assim absorva a história escolhida. Agora, se você não possui problemas com barulhos externos, aproveite para ler nas horas vagas, como por exemplo no trem, durante o trajeto até o trabalho, ou em um café, enquanto aguarda o cliente chegar para a reunião.

Alice Hampson

A leitura é um hábito, assim como exercícios físicos, e também requer muita disciplina para ser levada adiante. Mas, acredite: depois de adquirir esse hábito, você não conseguirá mais viver sem um livro ao lado da cama ou até mesmo na mochila. Seja ele digital ou do bom e velho papel.

Vídeo #12: Dicas para se manter motivada!

Olá gente maravilhosa! Dando continuidade ao nosso mês de aniversário, o vídeo dessa semana fala sobre MOTIVAÇÃO (se você não viu o da semana passada, clique aqui agora mesmo). Está precisando de um empurrãozinho pra ficar mais feliz e colocar seus projetos em prática? Então, vem dar uma olhada nas super dicas que preparamos! Ah, e não se esquece de se inscrever no nosso canal pra não perder as novidades! 🙂

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL! 

Como utilizar as redes sociais a favor do seu negócio?

Sim, eu sei. Quando falamos em redes sociais, a primeira coisa que vem à nossa cabeça, é um feed cheio de pessoas tentando mostrar como suas vidas são legais, né? Mas você sabia que essas ferramentas podem ajudar a alavancar as vendas da sua empresa? Atualmente, muitas das grandes empresas têm investido em marketing através do Facebook, Instagram, Twitter e entre outros.

Quer saber como? 

Alguns pequenos detalhes podem transformar as suas contas das redes sociais em grandes canais comunicadores, ao invés de simples páginas. Prepara aí o papel e a caneta, para anotar as diquinhas:

  • CONTEÚDOS RELEVANTES: Sim. As pessoas querem aprender algo. Publicar dicas ou inspirações são muito mais relevantes do que uma simples imagem de “bom dia”.
Kaylah Otto
  • SUAS PUBLICAÇÕES PRECISAM PASSAR ALGUMA MENSAGEM: De preferência, a mesma mensagem que os valores da sua empresa, passam aos consumidores. Passe informações que seu público-alvo ficará interessado em saber.
  • O SEU FEED DEVE SER ORGANIZADO E BONITO: Não basta largar muitas imagens sem sentido, ou sem conexão entre si. Principalmente no Instagram, seu feed precisa gerar impacto visual nas pessoas. Já falamos sobre isso AQUI.
Brooke Lark
  • NÃO FAÇA PROMOÇÕES MIRABOLANTES: Cuide ao criar promoções em suas redes sociais. Elas podem gerar a impressão de que seu produto o serviço não possui o valor que deveria.
  • FAÇA LIVES E STORIES REAIS: As pessoas gostam de ver quem é você, quem é a pessoa responsável pela criação dos produtos que ela utiliza. Apareça! Mostre sua rotina real! Isso gera engajamento.
  • NÃO SE META EM CONFUSÕES: Nas redes sociais, é muito fácil assumirmos opiniões sobre política, religião, comportamento, ou até mesmo futebol. Não exponha suas opiniões tão abertamente, evite as famosas “tretas”.
Anete Lusina
  • EVITE O FAMOSO “SIGO DE VOLTA”: Afinal, você precisa angariar seguidores e curtidas de pessoas que se identificam com o que você faz, que são ou poderão se tornar seus clientes. Não atire para todos os lados, apenas para ter mais curtidas.
  • ESCREVA CORRETAMENTE: Sim, gente. Parece óbvio, mas não é. Você está lidando com clientes, não com amigos íntimos. Por isso, uma boa escrita e um bom comportamento podem fazer a diferença.

E aí, gostou das nossas dicas? Quais delas você já pratica e quais começará a praticar a partir de agora? E se tiver alguma nova dica, não hesite em escrever pra gente aqui nos comentários!

Sorteio de aniversário

Você já ouviu falar que maio é o mês de aniversário do Pagu, né? É verdade, estamos completando UM ANO de projeto! E, pra comemorar tanta coisa boa que aconteceu com a gente nesses últimos 365 dias, queremos sortear um presente entre as nossas leitoras.

O sorteio está acontecendo no nosso Instagram. E pra participar, é muito fácil! Você  só precisa curtir a foto oficial, que está AQUI, marcar nos comentários da foto, o instagram de três amigas que precisam conhecer o nosso trabalho e seguir o nosso perfil. O resultado será divulgado no dia 31/05, no decorrer do dia.

E O PRÊMIO?

Como nós abordamos muito os temas “motivação” e “inspiração” por aqui, claro que o presente precisaria ser algo semelhante, né? Então o prêmio será esse lindo quadrinho (feito por nós!) no tamanho 20×30. 🙂

Imagem real do produto

E aí, bora lá participar? Não perde essa chance de ter um pouquinho de Pagu e da nossa motivação diária aí com você!

Estão abertas as inscrições para o programa mais esperado do ano!

Olá mulher criativa! É com imenso orgulho que fazemos este post para dizer que: estão abertas as inscrições do programa criativo mais esperado do ano, o DECOLA LAB! YEYYYY!!! 😀 😀 😀

Nós falamos sobre a nossa parceria com a Espaçonave nas últimas semanas, e se você não viu nada é só clicar aqui, e aqui para ficar por dentro. Nesses posts a gente conta direitinho o que é o Decola, e os principais motivos para você ingressar na turma desse ano.

Em 2017, uma de nós também participou do programa e por isso, podemos afirmar com orgulho: ele foi um dos principais responsáveis por criarmos o Pagu, e estarmos aqui agora escrevendo pra você. Sim, é isso mesmo! E é por isso que a gente faz questão de te dar detalhes sobre esse programa, fazer muita propaganda, e lhe tirar todas as eventuais dúvidas que possam surgir. Nós crescemos muito como empreendedoras criativas participando do Decola, e nos queremos que você tenha essa linda experiência também!

PAGU + DECOLA! LAB = MUITOS BÔNUS E PARCERIAS 💜

Como esse ano nos tornamos parceiras do Decola, todas as pessoas que se inscreverem no programa através do nosso link ganharão BÔNUS EXCLUSIVOS NOSSOS, além de possibilidades de futuras parcerias. Para entender direito toda essa história, aqui vai uma lista com tudo o que você poderá ganhar:

  • KIT EMPREENDEDORA CRIATIVA COM ORGULHO!

A gente quer que você tenha a melhor experiência possível durante o programa. E é por conta disso que preparamos um presente mais que especial para lhe acompanhar nessa jornada. Quem se inscrever com a gente, ganhará nosso maravilhoso kit empreendedora criativa com orgulho! Com direito a bloco de anotações, caderno, caneca, e vários outros itens MEGA LINDOS de papelaria. Só assim você conseguirá acompanhar todas as aulas e anotar tudo o que a comandante Rafa Cappai irá lhe solicitar durante esse tempo.

  • SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA A SUA NOVA EMPRESA CRIATIVA

Além desse kit bacanão, a mulher criativa que se inscrever no programa conosco também ganhará toda a nossa ajuda nos novos serviços que lançaremos no final desse primeiro semestre. Entre eles, o desenvolvimento de uma identidade visual para a sua nova empresa (ou reajuste dela, caso você já tenha uma), e também, a criação de publieditoriais, que lhe auxiliarão a divulgar ainda mais o seu trabalho aqui no nosso blog.

  • NOSSO SUPORTE DURANTE TODO O PERÍODO DO PROGRAMA

E por último, mas não menos importante, quem se inscrever terá todo o nosso apoio e suporte durante a sua jornada no Decola. Faremos questão de manter contato via e-mail com você, e até mesmo telefônico (whats) se você necessitar, para dar daquele ombro amigo na hora do aperto, seja na hora de fazer os exercícios, ou mesmo para quando a ansiedade bater, hehehe (só não vamos passar cola hein). A gente quer te ver brilhar e voar cada vez mais alto!

E aí, gostou de todos os nossos bônus? 😀 Para garantir todos esses presentes que descrevemos aí, basta acessar esse link AQUI, e fazer a sua inscrição no Decola (ou se prefetir, clique no banner aí de cima). Se você ainda ficar com alguma dúvida a respeito do programa, ou também dos bônus que descrevemos, você pode enviar um e-mail pra gente no contato@pagumulherescriativas.com.br. Vamos ter o maior prazer de lhe responder e lhe ajudar nessa nova empreitada. 🙂