Pagu – Mulheres Criativas
Bate-papos 2018! Saiba mais!
Seja nossa parceira(o)!
O que fazemos?

Bate-papos 2018

2018 já chegou, e com ele novos planos, ideias, sonhos, e é claro, muitos bate-papos criativos! 😀 Se você chegou aqui pela primeira vez e não sabe do que estamos falando, clique aqui, e dê uma espiada nas conversas mais que especiais que rolaram no ano passado. Nós voltamos com tudo! E neste ano, queremos continuar encontrando mulheres espetaculares, inteligentes e inspiradoras.

Detalhe do ateliê da Klau Brentano

Fizemos este post pra dizer que nesse ano algumas mudanças vão rolar nos nossos encontros pessoais, tanto no formato das publicações, quanto na abordagem dos assuntos. O objetivo destas mudanças é fazer com que as conversas se tornem momentos ainda mais envolventes, e que possam servir de alicerce para que a mulher criativa entrevistada tenha um trabalho ainda mais profissional e com um alcance significativo.

O que mudará em 2018? 

A partir de agora, além das nossas belas fotos de registro, nossos encontros também contarão com vídeos de divulgação. Serão imagens de alguns dos principais momentos do bate-papo, e também de detalhes do trabalho da mulher. Quanto aos temas abordados nas perguntas, eles terão o foco dobrado na parte de processo criativo, rotina e empreendedorismo criativo. Sim! Nós queremos saber tudo o que você tem pra nos dizer criatividade e empreendedorismo.

Escreve pra gente! 🙂

Quem poderá participar dos bate-papos? 

Aqui, descrevemos um perfil da mulher criativa que estamos buscando:

▪ Mulheres criativas de qualquer idade, raça ou etnia, que se denominem empreendedoras criativas. Exemplos: artistas visuais, fotógrafas, ilustradoras, ceramistas, designers, arquitetas, produtoras, blogueiras, youtubers, artesãs, poetas, escritoras, cineastas, estilistas, publicitárias, etc.

▪ Não é um requisito ter empresa própria, mas, é necessário que a pessoa tenha interesse em empreender, ou que esteja buscando este caminho.

▪ É necessário ter algum material ou produto para apresentar. Exemplos: livros, ilustrações, textos, blog, roupas, vídeos, cartões de visita, croquis, fotografias, publicações em geral, etc. 

▪ Devido as novas mudanças, um novo requisito vai fazer parte dos encontros: é preciso que o bate-papo ocorra no espaço de trabalho da mulher, ou então na sua própria casa. Como iremos trabalhar com vídeos, precisaremos de um espaço mais adequado e silencioso, para que possamos usar os equipamentos necessários e não atrapalhar ninguém. Cafés e restaurantes são um pouco arriscados agora. 

▪É interessante que a pessoa já tenha alguma marca própria, site ou rede social para divulgação de seus materiais/produtos.

▪ É preciso não ter medo de conversar e contar as partes boas e ruins do seu trabalho, compreendendo que além da divulgação, o seu material também estará auxiliando outras mulheres que desejam empreender criativamente e gostariam de seguir o mesmo caminho. ❣

Ficou interessada? Então bora entrar em contato pra gente conversar? 😀 Ah, pra quem ainda não sabe, nós moramos na região metropolitana de Porto Alegre (Rio Grande do Sul), portanto, estamos um pouco limitadas na questão geográfica. Infelizmente, nossas reservas ($) ainda não são suficientes para que possamos viajar para outros estados ou lugares mais afastados. Mesmo assim, se por acaso você for de outro local, e quiser muito participar de um bate-papo com a gente, ou gostaria que de alguma forma, que o seu material/produto aparecesse aqui no blog, não deixe de escrever pra gente. O e-mail é o mesmo (contato@pagumulherescriativas.com.br). Vamos ter o maior prazer em lhe responder, e quem sabe, juntas buscarmos maneiras de lhe visitar e apresentar o seu trabalho aqui. Nunca esqueça que juntas somos mais fortes! 💜

Esperamos vocês! 😉

Imagem do bate-papo da Camila Averbeck

Mulheres criativas 2017!
Mulheres Criativas #15: Glenda Brendler
Mulheres Criativas #14: Kaiane Esteves de Almeida