A rotina matinal – Detalhes que fazem diferença

Eu não sou e nunca fui uma pessoa matutina. Desde muito pequena, durante a época de escola, acordar cedo me deixava muito mau humorada. Com o passar do tempo, descobri que esse desânimo pela manhã só vinha a me prejudicar, pois acordar com o “pé esquerdo” acaba refletindo durante todo o dia. E ninguém gosta de azedar o dia todo por causa de uma bobagem dessas, né? Pensando nisso, resolvi compartilhar por aqui algumas dicas que me ajudam a acordar mais disposta e alegre. O que, claro, aumenta a minha capacidade de produzir, pela manhã.

COLOCAR SUA MÚSICA FAVORITA COMO ALARME DO DESPERTADOR: Nada como acordar cantando uma música que você tanto gosta, né?

ALONGAR TODO O CORPO E ESPREGUIÇAR: Além da sensação de bem estar, esticar os músculos ativa a circulação sanguínea, “acordando” o cérebro.

Alexander Possingham

AGRADEÇA PELO NOVO DIA QUE SE INICIA E MENTALIZE CINCO COISAS BOAS: Se você acordar pensando que seu dia será uma droga, assim será. Agora, se você acordar pensando em coisas que tornarão seu dia melhor, assim será também!

TOME UM BANHO QUENTINHO, PERFUME-SE E VISTA SUA MELHOR ROUPA: Três passos que levarão o seu astral lá pra cima!

Karla Alexander

BEBA UM COPO D’ÁGUA: Beber água pela manhã ajuda a purificar e “acordar” seus órgãos internos. A sua saúde agradece.

TOME UM CAFÉ BALANCEADO: Nada de sair de casa sem tomar café da manhã, ok? Sei que muitas vezes não dá tempo ou vontade. (Eu, por exemplo, não sinto fome pela manhã). Mas ao menos uma xícara de café e uma banana, não tem desculpas! Rsrsrs.

Megan Savoie

PLANEJE O SEU DIA NA NOITE ANTERIOR: Dessa maneira, você não perde tempo com imprevistos e consegue planejar e organizar as tarefas que tem pela frente.

VIVA UM DIA DE CADA VEZ: Aproveite cada minuto do seu dia, pois ele é único. Lembre-se também de que nenhum dia é igual ao outro (e essa é a beleza da vida!).

Gostou das dicas? Então bora acordar super animada e pronta pra o que vier!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *