A importância da pausa

Existem dias em que o desânimo toma conta e que tudo aquilo que parecia fazia sentido, deixa de fazer. A vontade de levantar da cama se torna quase inexistente e a vontade de ficar ali, quietinha, pensando na vida, parece de longe a melhor opção. Você já se sentiu assim? Fique tranquila, você não é a única! A maioria das mulheres também sentem isso ao menos uma vez por mês. E está tudo bem. É super normal e faz parte do ciclo menstrual.

Ao invés de sentir culpa, precisamos “desfrutar” desse momento. É tempo de reflexão. Precisamos entender que esses momentos de pausa são necessários em nossa vida. Analisar cada situação e tentar entender se estamos seguindo pelo caminho certo e tomando as melhores decisões. Pense na vida. Analise o que você tem feito para atingir suas metas pessoais e profissionais.

Benjamin Combs

Listamos aqui algumas dicas que podem ajudar você a sentir-se melhor:

  • TOME UM BANHO RELAXANTE: Lave a sua alma com um banho quentinho. Sinta o desânimo deixando o seu corpo e escorrendo pelo ralo. Use sais de banho, óleos perfumados ou seu sabonete preferido. O importante é deixar seu corpo bem hidratado e perfumado.
  • COLOQUE UMA ROUPA CONFORTÁVEL: Tire o pijama! Coloque aquela calça de abrigo super gostosa ou aquele suéter grandão. Sinta-se confortável e amparada.
  • PERFUME SUA CASA: Acenda uma velinha perfumada, um incenso ou até mesmo borrife seu aromatizador favorito pela casa. Abra as janelas e renove as energias!
  • OUÇA MÚSICA: Coloque sua playlist favorita para tocar. Cante junto ou apenas feche os olhos e ouça.
Roberto Nickson
  • OCUPE SUA MENTE: Leia um livro ou assista a algum filme. Mantenha sua mente ocupada e busque por inspiração.
  • VOCÊ MERECE UM AGRADO: Que tal dar uma caminhadinha até a padaria do bairro e comer uma fatia daquela torta gostosa, com um café bem quentinho? Hoje pode, você merece!
  • FAÇA LISTAS: Liste todas as suas qualidades. Trace novos objetivos. Liste ao menos 5 coisas boas que aconteceram com você no últimos tempos. Você vai perceber o quão sortuda e privilegiada é!
  • DESCANSE BASTANTE: Coloque seu sono em dia. Descanse bastante e vá dormir cedo. Você estará pronta para levantar da cama no dia seguinte e conquistar o mundo!
Jacalyn Beales

Claro, você não precisa esperar até ficar desanimada para usar uma das dicas acima. O ideal é que você faça algo por si mesma, todos os dias. Lembre-se que a saúde mental é tão importante quanto a física e que só estaremos cem por cento bem, se nossa mente estiver bem também. Respeite seu corpo e seus limites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *