8 Dicas para ser uma mulher mais confiante

Eu não gosto muito dessas listas prontas de autoajuda, pois cada pessoa é única nesse mundo. No entanto, acho que existem alguns comportamentos/ações que podem servir a todas nós, quando se trata de empoderamento feminino. Infelizmente, nós mulheres, ainda estamos expostas a mais preconceitos e falta de oportunidades do que os homens. E este fato, acaba contribuindo para que tenhamos nossa autoestima prejudicada.

Pensando nisso, elaborei 8 DICAS que considero serem diversas, quando o assunto é falta de autoestima feminina. Sim, a estou falando da boa e velha confiança. Vem comigo pra gente poder conversar sobre isso!

Foto por Bảo-Quân Nguyễn

1 | Cuide do seu corpo e da sua mente

Não adianta você ser uma pessoa linda por fora, mas sem o bom e velho conteúdo por dentro. Quem quer ficar perto de uma pessoa que não consegue conversar sobre nada? É preciso EQUILÍBRIO. Assim também, como ninguém gosta de alguém que não está nem aí com sua aparência. E aqui digo isso, lembrando do básico, como por exemplo: ficar sem tomar banho, comer somente porcarias, não cuidar da saúde, não lavar as roupas, etc. Acho que é o mínimo para que podemos fazer para conviver bem em sociedade, e cuidar de nós mesmas, não?

2 | Estude e atualize-se sempre

Acho que não preciso dizer muito né? Estudar faz bem pra mente e pro coração. Por mais que você já tenha se formado na faculdade, opte por fazer algum curso extra de algo que você gosta. Ou então, se não tem dinheiro no momento, use a internet mesmo e faça por conta própria a sua rotina de estudos. Hoje em dia, com tanto acesso a informação, só fica pra trás quem realmente quer.

3 | Estabeleça limites para você mesma e para os outros

É muito comum tentarmos abraçar tudo, e ajudar a todos. Pois saiba que você NÃO é obrigada a agradar todo mundo, e nem dar conta de tudo. Seja de família, amigos, filhos, namorado(a), parentes, vizinhos, seja quem for. Esse limite deve partir de você mesma, portanto, imponha-se se for preciso, e não tenha medo de dizer NÃO. Essa palavra é mágica e vai te libertar de grandes encrencas futuras, esteja disposta a usá-la.

 

Foto por Tonglé Dakum

4 | Valoriza quem você é, sua história e quem deseja ser

Por mais que muitas vezes tenhamos feito grandes besteiras no passado, tenha a certeza que você é ÚNICA nessa mundo. Não existe mais ninguém, em nenhuma parte desse planeta que tenha exatamente as mesmas características que você. Então, lembre-se sempre disso quando estiver se comparando à outra pessoa. Você tem a sua história e deve honrá-la com unhas e dentes. Tenha orgulho de quem você foi, de quem é, e de quem deseja ser.

5 | Faça do cuidado da sua autoestima um hábito

Eu sei, essa dica parece meio boba né? Mas, todo o cuidado com a sua autoestima pode ser enriquecedor.  As vezes achamos um pouco balela essa história de fazer terapia, e ir numa psicóloga, assim como dividir os nossos problemas com os outros. Tenha o hábito de cuidar da sua autoestima, e saiba que ninguém é tão invencível assim que não tenha problemas, e nem tão perfeito assim que não precise de ajude.

6 | Expresse suas opiniões

Durante muito tempo da minha vida, eu achava que expressar minhas opiniões desrespeitaria outras pessoas. Grande bobagem não? Independente da sua opinião ser contrária da maioria, não tenha medo de se expressar. As vezes a nossa cabeça imagina cenas super horríveis onde ficaremos expostas, mas na verdade, quando partimos para ação, p cenário real nem é tão ruim assim. Tenha coragem e enfrente seu medo de se expressar!

7 | Cerque-se de pessoas que lhe queiram bem

Não preciso dizer mais nada né? Estar perto de pessoas que nos querem bem, e de quem gostamos, nos da mais confiança para seguirmos em frente e alcançarmos nossos objetivos e sonhos. Cerque-se de pessoas que lhe queiram bem, pois elas sempre irão lhe entusiasmar também, e lhe colocar para cima, nunca para baixo. Corte a convivência daquelas aquelas pessoas que estão o tempo todo lhe criticando negativamente, ou exigindo demais de você.

8 | Não deixe que lhe desanimem

E por último, mas não menos importante, não deixe que lhe desanimem. Se você possui alguma ideia ou sonho, não deixe que outras pessoas lhe digam que não vai dar certo. Assim como qualquer outra crítica relacionada a você, seja sobre sua aparência, personalidade, ou qualquer outra ação/pensamento, não deixe que lhe coloquem pra baixo. Só você sabe o que lhe agrada e como deseja viver a sua vida, afinal, ela é SUA não? Então, siga em frente e mantenha o pensamento sempre positivo! 💜

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *