6 Dicas para atingir as suas metas em 2018

Todo começo de ano é sempre igual. Começamos o novo ciclo com aquela sensação de que está faltando alguma coisa. Sobram planos e desejos, mas faltam ações. Queremos realizar muitas coisas, e muitas vezes acabamos frustradas por não conseguirmos atingir nem metade dos planos. O ano passa voando e mais uma vez, sentimos o tempo escorrer por nossas mãos. Mas, e se mudássemos nossa postura em 2018? E se começássemos a levar realmente a sério nossos planos e metas? Chega mais, porque essas dicas abaixo vão te ajudar a virar esse jogo!

via Dose Media

1 | COLOQUE SUAS METAS NO PAPEL

Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas falam em metas, mas nem se quer chegam a colocá-las no papel. Isso significa tomar a atitude de tirar algumas horas do seu dia para realmente sentar e escrever os seus objetivos do próximo ano. Não doí, não arranca pedaços, e te garanto que as coisas ficarão bem mais claras. Faça uma análise do que realmente deseja e coloque tudo no papel, JÁ!

2 | ESTABELEÇA METAS REAIS (REALIZÁVEIS)

As vezes, na ânsia de querermos realizar muitas coisas, acabamos extrapolando nas metas. Portanto, estabeleça objetivos razoáveis, ou seja, objetivos que realmente condizem com o seu aporte financeiro, psicológico e físico. Por exemplo, eu desejo muito comprar uma casa, mas sei que no próximo ano isso será impossível, pois meu retorno financeiro ainda é muito baixo. Um dia sei que atingirei esse objetivo, mas, ao que tudo indica, ainda não será em 2018. E TUDO BEM! Tudo bem você não ter metas tão grandiosas assim, o importante é você ter consciência delas e manter os dois pés no chão na hora de traçá-las.

3 | AJUSTE SUAS METAS SEMPRE QUE FOR PRECISO

Nada nessa vida é imutável, e suas metas também não devem ser. As vezes temos mania de achar que na vida tudo é 8 ou 80. Ou seja, se você não chegar lá (seja onde esse “lá” quer dizer), significa então você não foi boa o suficiente, e não fez nada certo. PARE COM ISSO JÁ! Esteja preparada para consultar suas metas ao longo do ano, revê-las, e se preciso, modificar uma ou outra. Imprevistos acontecem e ninguém está imune a eles. Seja uma pessoa flexível e saiba quando é hora de ajustar e mudar.

4 | SEPARE SUAS METAS EM PEQUENAS AÇÕES

Uma grande dica na hora de traçar e realizar suas metas, é separá-la em outras pequenas ações. As vezes quando um objetivo é muito grande fica difícil visualizarmos seu final. Para facilitar, separe uma grande meta em outras menores, você verá que ficará mais fácil perceber o seu caminhar ao longo do tempo.

5 | TRABALHE COM VONTADE PARA REALIZAR

É isso aí! De nada adianta planejar e seguir todas as dicas acima, se no primeiro obstáculo sua mente fica lhe dizendo: “você não vai conseguir! você não vai conseguir!”. Mude sua postura agora! E trabalhe nos seus objetivos desejando realmente que eles se concretizem. Mude seu pensamento para: “eu vou conseguir! eu vou conseguir!”, e veja como esse pequeno gesto pode fazer uma grande diferença.

6 | NÃO FIQUE TRISTE SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR ATINGIR SEUS OBJETIVOS

Se por acaso, você tiver seguido todas as dicas e planos, e mesmo assim, quando chegar Dezembro nada tiver dado certo. Não desanime! Muitas vezes nossas expectativas não estão alinhadas com a realidade, e ta tudo bem errar! O importante é que você sempre se questione e tenha consciência do que pode melhorar ao longo do ano. Trabalhando com dedicação e sabedoria, todos os seus objetivos serão alcançados, de uma maneira ou outra. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *