5 Atitudes para uma vida mais simples

Simplicidade nem sempre quer dizer somente ter poucos bens materiais. É claro que toda pessoa minimalista faz questão de não acumular muitos objetos, é uma consequência do seu estilo de vida. Mesmo assim, ser alguém simples tem a ver principalmente com pequenas atitudes que são tomadas no seu dia. Se você está buscando levar uma rotina mais leve e tranquila, este post é para você.

Dawid Zawiła

1. PERCEBA O LADO DAS COISAS 

A primeira e mais profunda dica pode fazer toda a diferença na maneira como você conduz a sua vida. Perceber o lado bom da vida é um hábito. Se você ainda não possui essa prática, experimente, comece aos poucos. Durante todos os dias, separe um momento do seu dia e faça uma reflexão e perceba pelo menos, uma coisa boa que tenha acontecido com você. Aos poucos, perceberá que essa atitude passará a fazer parte de sua rotina, e com certeza fará toda a diferença na maneira como você lida com cada desafio.

2. APRENDA A OUVIR 

Tão importante quanto expressar seus sentimentos, saber ouvir também é extremamente necessário. Nos dias de hoje, com tanta correria, muitas vezes acabamos não dando a devida atenção ao que as outras pessoas tem a nos dizer. Aprenda a parar e ouvir. Saiba ter calma e ouvir quando alguém pede sua ajuda. Muitas vezes problemas que parecem enormes e se tornam extremamente simples quando temos quem nos escute com atenção. Seja essa pessoa que sabe ouvir também.

Cara Fuller

3. SEJA CONSCIENTE COM SUAS AQUISIÇÕES 

Sem dúvida, esta é uma atitude essencial para quem deseja atingir uma vida mais simples e plena. Comprar por comprar não vai lhe trazer mais felicidade, pelo contrário, pode até lhe causar mais sofrimento quando você passa a trabalhar exaustivamente, apenas para ganhar mais dinheiro e ter mais bens materiais. Antes de comprar algum produto, experimente fazer algumas perguntas a si mesmo: “Eu realmente preciso disso que estou comprando? O preço que estou pagando por isso realmente vale a pena? Por quanto tempo isto estará na minha vida e quais os possíveis problemas que isso pode me causar?”. Não caia na tentação de comprar por comprar.

4. ENFRENTE SEUS SENTIMENTOS NEGATIVOS 

Viver é um eterno sobe e desce existencial. Com a experiência, vamos aprendendo que não tem como fugir dos problemas. Então, quando algo ruim acontecer, ou algum sentimento negativo lhe invadir, tenha bom senso e acolha e enfrente este sentimento, ao invés de apenas o ignorar. Muitas vezes, durante a infância, aprendemos que existe um lado feio nosso que não devemos mostrar para ninguém. Esta atitude num primeiro momento parece inofensiva, mas, ao poucos, ela vai fazendo com que passemos a enterrar todos os problemas embaixo do tapete. Porém, isso nunca resolve nada. Pelo contrário, muitas vezes faz com que fiquemos muito pior com o passar do tempo.

5.CULTIVE BOAS AMIZADES 

Acho que nem preciso dizer muito sobre essa atitude né? Cultivar boas amizades faz para bem para qualquer pessoa desde que o mundo é mundo. Seja um bom amigo e divida sua vida com quem também gosta de você, seja paciência e aprenda a dividir e a ouvir os seus amigos. Seja aberta a novas amizades e lembre-se sempre que ninguém é perfeito. Amigos são tudo na vida! ?

Ornella Binni

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *